quarta-feira, 17 de junho de 2009

O x da questão

Estamos atrás de respostas ao nosso questionamento principal: POR QUE UMA CRIANÇA FAZENDO ARTE É ARTEIRA E UM ADULTO, ARTISTA?
Incrível, mas difícil encontrar os porquês disso... Os fatos se entrelaçam. Ora,
um adulto arteiro pode ser bem mais feliz, até!!! E uma criança, artista, nossa... quantas existem!
Tudo é questão de ponto de vista, em minha opinião.
Obtive a linda resposta, que transcrevo a seguir, da colega Ivone Lima, que é graduada em Biologia, pós graduada em Estudos da Linguagem e formanda em Artes Visuais, pela UERGS. Ivone é artista e me respondeu assim:
"Penso que a criança não teoriza, simplesmente faz, é puro prazer. O adulto, ao longo da vida vai carregando saberes, ao ponto de trocar, às vezes, todo o prazer pela teorização. A criança não tem medo de se arriscar, se atira inteira; o adulto já avalia as possíveis consequências."

2 comentários:

  1. Olá Pessoal,
    adorei o relato que vocês trazem no Projeto de Aprendizagem de vocês. Essa fala veio corroborar e complementar os estudos e os registros que o grupo fez no blog!
    Parabens e ate amanha!

    ResponderExcluir
  2. Olá meninos a apresentação do projeto no encontro evidenciou as aprendizagens transcorridas ao longo do curso.
    O grupo deixou evidente que se apropriou tanto de metodologia quanto da tecnologia avançando na problematização inicial revelando a arte que os constitui como educadores e o quanto arteiros vocês podem ser apresentado neste blog.
    Parabéns pelo trabalho e que as inquietaçoes dos arteiros sempre gerem muitas aprendizagens!!!
    ;)

    ResponderExcluir